AS CÓLICAS DO BEBÊ COM A PALAVRA DE ESPECIALISTAS

AS CÓLICAS DO BEBÊ COM A PALAVRA DE ESPECIALISTAS

Qual é a melhor maneira de tratá-las? A IRMÃO MAIS VELHO, preocupada com o que preocupa as mamães, transcreve aqui no site uma reportagem de Luísa Massa (colaboradora), através do site: https://bebe.abril.com.br/familia/6-duvidas-sobre-as-colicas-do-bebe-solucionadas/ As cólicas normalmente aparecem após a segunda semana de vida do bebê, causam desconforto e dores na região abdominal e podem durar até o

A questão da identidade de gênero na pré escola e um check list para ajudar na escolha da  escolinha para seu filhote

A questão da identidade de gênero na pré escola e um check list para ajudar na escolha da escolinha para seu filhote

A questão da identidade de gênero nas escolas é um tema relevante e deve ser tratado de forma lúdica. A pré – escola tem papel fundamental, pois, é o primeiro ambiente de socialização da criança. Outro ponto importante quando se fala em pré escola é a escolha da mesma, para tanto temos neste artigo um check list para ajudar.

Como identificar o Choro do Bebê

Como identificar o Choro do Bebê

Achamos um texto super bacana sobre o choro dos bebês e resolvemos compartilhar com vocês! Uma coisa é certa….. seu bebê vai chorar muito até completar 1 aninho e aprender a falar! Então o texto trás alguns motivos pelos quais os bebês mais choram e dessa forma você vai poder ajudá-lo. Boa leitura! Autor: Tamara Foresti

Aromaterapia e Óleos Essenciais

Aromaterapia e Óleos Essenciais

Você já ouviu falar na Aromaterapia? Pois bem, é um tipo de terapia considerada como medicina natural,complementar, alternativa, preventiva e também curativa. Foi introduzida por René Maurice de Gatefossé, químico francês, e começou a ser difundido em 1964. Aromaterapia é a arte e a ciência de usar óleos de plantas em tratamento dos desequilíbrios, através dos aromas. (Centro Universitário São Camilo, 2005)
Os aromas constituem o nosso contato mais íntimo com a natureza e têm o poder de nos predispor ao sono, ao repouso, ao estado de alerta, à criatividade, à irritabilidade e à criação, dentre outros, pois o olfato é o mais antigo e talvez o mais desconhecido dentre os sentidos desenvolvidos pelo homem. (Corazza, 2002).
A Aromaterapia foi originada da Fitoterapia é praticada através dos óleos essenciais tendo sua ação viabilizada através da aplicação via inalatória (vias respiratórias e sistema límbico); por absorção através da pele (pele, corrente circulatória e linfática); por aplicação tópica (pele e superfície local) e com menor frequência pela via oral (uso interno).
Apesar de ser uma terapia alternativa, ela exige conhecimento e qualificação de quem à indica e/ou a aplica, pois, muitos cuidados são exigidos dependendo do paciente.
Alguns óleos são contra-indicados à gestantes, pacientes com pressão alta ou baixa, pacientes com distúrbios no fígado, epiléticos, hemofílicos, pacientes com depressão, glaucoma, hiperplasia prostática, enfim. Não é que o tratamento com óleos essenciais não seja indicado, mas, que alguns óleos devem ser evitados para determinadas situações.
Outra informação importante é que existem óleos puros e sintéticos no mercado, e é preciso saber reconhece-los.
No entanto, é uma terapia maravilhosa e com resultados muito eficazes, inclusive muito utilizado para bebês, idosos, crianças hiperativas, enfim.
Procure um profissional adequado e de sua confiança.
Referências
CADERNOS • Centro Universitário S. Camilo, São Paulo, v. 11, n. 4, p. 57-68, out./dez. 2005
CORAZZA, Sonia. Aromacologia: uma ciência de muitos cheiros. São Paulo, Senac, 2002.
FREITAS, Geyse. Farmacêutica Bioquímica. Contate pelo fone/whatsapp: (44) 9902 1111 ou através email da loja pelo site www.irmaomaisvelho.com.br